10:11 am - sexta-feira dezembro 15, 2017

Costa Marques recebe sistema de videomonitoramento para fronteira

118 Viewed admin 0 respond

POLICIA1

O município de Costa Marques, distante 713 quilômetros de Porto Velho, recebeu um sistema de videomonitoramento para fortalecer a fiscalização e monitoramento da fronteira pelos órgãos policiais.  De acordo com a Secretaria do Estado de Defesa, Cidadania e Segurança (Sesdec) de Rondônia, o sistema foi instalado no quartel do grupamento da Polícia Militar (PM) e um policial é suficiente para acompanhar o que acontece em vários pontos da cidade.

Após a instalação do videomonitoramento, a pasta afirma que o índice de furtos e roubos a estabelecimentos comerciais na cidade já começaram a diminuir.

 A nova vigilância também pode auxiliar policiais civis em investigações locais, pois tudo o que for gravado será arquivado. As câmeras custaram R$ 539 mil, dinheiro que veio do governo federal para fortalecer a segurança na fronteira.

O material para o novo sistema de vigilância foi comprado devido a um convênio entre o governo de Rondônia e a União, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O programa de vigilância foi implantado através do projeto Estratégia Nacional de Fronteiras (Enafron), com intuito de fortalecer os órgãos policiais na zona de fronteira.

Fronteira
Costa Marques fica na zona oeste do estado, na fronteira com a Bolívia, e possui cerca de 17 mil habitantes, dos quais 14 mil vivem na cidade. No município, a principal atenção é com o fluxo de drogas, armas e de veículos subtraídos, cujos crimes poderão ser combatidos com a ferramenta implantada.

FONTE: G1 RONDÔNIA

Home content advertisement 2
Don't miss the stories followJornal Eletrônico Correio Continental and let's be smart!
Loading...
0/5 - 0
You need login to vote.
Your comment?
Leave a Reply

Email Subscription