4:06 am - quarta-feira setembro 19, 2018

Lenha NA Fogueira – 07.12.13 – Por Zekatraca

266 Viewed admin Comentários desativados em Lenha NA Fogueira – 07.12.13 – Por Zekatraca

Choramos a morte de Nelson Mandela, este sim, o maior entre os maiores defensores da paz entre os povos de etnias diversas.

*********

Graças a Deus tivemos a oportunidade de viver no tempo de heróis como Mahatma Gandhi, Martin Luther King Jr., Madre Teresa de Calcutá e

********

Nelson Rolihlahla Mandela que foi um advogado, líder rebelde e presidente da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África Negra, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1993, e Pai da Pátria da moderna nação sul-africana. 

********

Que continuemos lendo na cartilha de Mandela, no sentido de mantermos a luta em prol da paz sempre viva. Mandela jamais sairá dos anais daqueles que prezam pelo bem estar da humanidade. Mandela, esse realmente foi e continuará sendo o CARA!

*********

Em tempo de Natal a grande pedida neste final de semana é acompanhar a programação que vai acontecer no Teatro 1 do Sesc Esplanada neste sábado dia 7 e amanhã domingo dia 8 com inicio as 19h00.

*********

Temas natalinos vão ganhar brilho especial nas vozes de quarenta integrantes do coral do Sesc. A apresentação do coral infantil sob a regência da Professora Aline Heidrich. Além do grupo apresentação especial do Coral da 3º Idade.

********

Participam do grupo de crianças de 3 a 5 anos, filhos de comerciários e clientes da Instituição. O Coral irá apresentar um repertório exclusivamente para esse período do ano “Festas natalinas”. As músicas serão cantadas apenas em uníssono (em uma só voz). Com um repertório que inclui canções tradicionais como: “Então é natal”, “O velhinho”, “Noite feliz” entre outras. O coral será acompanhado pelo pianista, Alex Almeida. Vai e leva a gurizada também!

*********

Você sabe o significado de BURAREIRO? Principalmente os mais jovens, não sabem nem do que estou falando. Burareiro foi um Projeto de assentamento desenvolvido pelo INCRA no final dos 1970 e inicio dos anos 1980, quer dizer, no período da colonização do estado de Rondônia.

********

Porém, Burareiro quer dizer muito mais que divisão de terra ou reforma agrária, é uma história da história de Rondônia que precisa ser mais bem explorada por aqueles que se dizem historiadores em nosso estado.

********

Amanhã vamos publicar dentro da seqüência de entrevistas com os “Melhores Editores de Jornais Impressos de Rondônia”, entrevista com Osmar Silva o fundador do jornal O Parceleiro que nasceu em Ariquemes no ano de 1979.

********

Osmar na entrevista, conta a história do Projeto Burareiro que para quem não sabe, nasceu na Bahia e foi colocado em prática aqui em Rondônia.

********

A edição com a entrevista do Osmar é daquelas para ser arquivada, para ser utilizada pelos estudantes de história regional. É referencia de qualidade!

*********

Osmar acompanhou via Parceleiro a criação de vários municípios de Rondônia como Monte Negro, Machadinho D’Oeste, Itapuã, Cabixi e tantos outros.

*******

Histórias sobre o Garimpo de Bom Futuro você fica sabendo ao ler a entrevista com o hoje Diretor do Departamento de Comunicação do Governo de Rondônia – DECOM.

********

As vezes a gente vê nos meios comunicação, alguns se dizendo historiadores, contando histórias sobre Rondônia. Quando ouvimos o Osmar contando a história da criação de municípios como os citados, mais a de Alvorada D”Oeste percebemos que os que se dizem historiadores, não passam de meros contadores de estórias.

********

Por essa e por outras, é que recomendamos a leitura amanhã, da entrevista com o Osmar Silva!

********

Balé Dom Bosco apresenta O Lago dos Cisnes

 

 *******

O Lago dos Cisnes marcará o espetáculo de escola de balé Dom Bosco, que ocorre neste sábado, 07/12, e domingo, 08/12 no Colégio Dom Bosco, a partir das 20 horas. Cerca de 40 alunos participarão dessa encenação, que tem como coreógrafa a professora Rita Nascimento. O Lago dos Cisnes é um dos balés mais dançados no mundo. 

Este é o décimo ano do espetáculo do Balé Dom Bosco. Além do Lago dos Cisnes, será apresentado  também coreografias em estilos diversificados, como jazz, moderno, contemporânea, livre, bolero, samba e dança rítmica. 

Haverá  apresentação também da companhia de dança Chagas Peres e do ballet da Escola Bela Infância, sob a coordenação da professora Talita Nascimento,

Home content advertisement 2
News Feed
Don't miss the stories followJornal Eletrônico Correio Continental and let's be smart!
Loading...
0/5 - 0
You need login to vote.

Comments Closed

Comments are closed

Email Subscription