3:03 am - quarta-feira setembro 19, 2018

Odacir Soares propõe transporte público de graça caso assuma prefeitura da capital

230 Viewed admin 0 respond

odacir1

 

Pré-candidato à prefeitura de Porto Velho pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social), o ex-Senador Odacir Soares, visitou a redação do jornal Rondoniaovivo.com e explanou um pouco sobre suas propostas de trabalho para a capital rondoniense, além de sua análise sobre a atual gestão executiva municipal.

Personagem marcado na história política e administrativa do estado de Rondônia, Odacir Soares foi um dos fundadores da OAB em Rondônia e UNIR (Universidade Federal de Rondônia), político de caráter progressista, foi eleito duas vezes senador da república.

Odacir foi prefeito nomeado de Porto Velho em duas ocasiões, ainda na década de 70, quando o estado de Rondônia era território do governo federal.

Na última década Odacir se afastou do cenário político e se dedicou ao empreendedorismo comunicacional com a gestão de uma emissora de rádio, além de outros trabalhos administrados por ele.

Para Odacir Soares o fator principal que fez retornar ao cenário político e pleitear a cadeira de chefe do palácio Tancredo Neves foi a sua inconformidade com a atual situação administrativa da prefeitura da capital rondoniense, considerada por ele como incompetente.

Ao longo do tempo eu fui observando que a cidade crescia, mas sua infraestrutura se tornou frágil e defasada, e essa triste situação acabou se potencializando com essa atual administração, Porto Velho precisa ser ampliada, ressurgida, restaurada, foi por esse motivo que coloquei meu nome à apreciação do partido para ser candidato à prefeitura dessa cidade que tanto trabalhei e ajudei a construir”, disse Odacir Soares.

O ex-Senador foi incisivo ao falar sobre a sua análise referente a atual gestão à frente de Porto Velho, de acordo com ele o prefeito Mauro Nazif parece ser uma pessoa insensível aos visíveis problemas que a capital rondoniense vem sofrendo ao longo dos anos.

Eu considero o prefeito incompetente, o Mauro é o prefeito de direito e seu irmão o prefeito de fato, o agravante é que os dois são incompetentes, Porto Velho é uma cidade suja, mal administrada, e parece que o prefeito não enxerga isso, ele não noção da realidade da sociedade portovelhense. Porto Velho é a pior capital do Brasil na minha opinião, mesmo sendo uma cidade com recurso palpável para se fazer um trabalho, e muito potencial produtivo”, disse Odacir.

Sobre as necessidades emergenciais da cidade Porto Velho, o candidato afirmou que promoveu um extenso trabalho de pesquisa sobre as mazelas que assolam a capital rondoniense, o que lhe garantiu um “norte” a ser tomado em sua possível administração.

Fiz um levantamento qualitativo dos problemas de Porto Velho e vi que o problema de todos os bairros são quase os mesmos, falta de água, falta de energia, falta de saneamento, não tem calçada, a mobilidade urbana da capital é a pior do Brasil, o serviço é ruim e caro, e agora o prefeito tem o desplante de aumentar o valor da tarifa em meio a uma crise econômica. O que precisamos é de um prefeito que tenha sensibilidade humana e política”, explanou.

Entre as propostas de gestão de Odacir Soares  para os cidadãos portovelheses está a resolução de uma de suas maiores preocupações, a péssima mobilidade urbana da capital que tanto atrapalha a comunidade. O pré-candidato falou sobre sua principal proposição caso seja eleito, a implantação da tarifa zero para o transporte coletivo

As cidades devem ser construídas para que as pessoas vivam bem, se você demora quatro horas para ir da sua casa ao seu local de trabalho ou de estudo é porque existe alguma coisa de errado. Eu andei estudando essa questão do transporte público, e com uma análise orçamentaria e financeira do município, e decidi que caso seja prefeito vou implantar a tarifa zero. A empresa de transporte coletivo vai ser pública e o contribuinte não irá pagar para se locomover pelas ruas da capital. Vamos mudar a estrutura da cidade, esse será um dos principais pontos da minha gestão”, concluiu.

O jornal eletrônico Rondoniaovivo abre as portas para os pré-candidatos à prefeito de Porto Velho, com o espaço para falarem de suas ideias e propostas sobre a cidade.

A disputa à prefeitura de Porto Velho promete ser uma das mais acirradas da história, o quadro ainda não está totalmente definido e ainda existe uma expectativa grande sobre quais serão os candidatos que se confrontarão nos debates de propostas para a capital rondoniense.

Veja o vídeo.

Fonte: RONDONIAOVIVO

Home content advertisement 2
Don't miss the stories followJornal Eletrônico Correio Continental and let's be smart!
Loading...
0/5 - 0
You need login to vote.
Your comment?
Leave a Reply

Email Subscription