3:39 am - quarta-feira setembro 19, 2018

OPINIÃO DE PRIMEIRA – A AVENTURA NA BR 319, UMA RODOVIA QUE NÃO É DOS BRASILEIROS! – por Sérgio Pires

125 Viewed admin 0 respond

Tem razão em protestar o senador rondoniense Acir Gurgacz, que tem desprendido grande esforço, usando toda a estratégia que pode, para chamar a atenção para a caótica situação da BR 319, que liga Porto Velho a Manaus. Ou que deveria ligar, porque dos seus 900 quilômetros, grande parte da destruída rodovia é, apenas, terra arrasada.  Gurgacz liderou uma aventura em plena selva, com autoridades e jornalistas, para mostrar o que se está fazendo, pela omissão e irresponsabilidade, contra nossa região e nosso país. Quem não sabe das poderosas forças internacionais que aqui mandam? Que investem milhões de dólares para manter ONGs, prontas para cooptar não só brasileiros malandros, que ganham muito dinheiro com isso, mas também outros, apaixonados por ideologias esdrúxulas, que acham que estão defendendo o país?   Na verdade, toda essa gente está é ajudando a entregar a sua mais rica região, por nossas incontáveis riquezas, à ganância mundial.

Nosso governo trata a Amazônia com a cabeça e a ideologia de quem acha que ela deve ser compartilhada com outros países. A ponto de que, em alguns locais (como no Amapá), quem fala português não transita em determinados horários, a não ser com autorização dos estrangeiros que lá mandam. E mandam com o perigoso aval das nossas autoridades. As ONGs são tão poderosas que ajudaram a influenciar o STF a transformar grande pedaço do Amapá numa aldeia indígena, hoje, parte abandonada e habitada por índios pobres e famintos. Então, compreenda-se o esforço do senador Gugacz, que merece o respeito dos amazônidas. Mas que ninguém se engane: nada vai mudar para melhor neste pedaço abençoado do Brasil, enquanto a ideologia e os interesses internacionais forem a prioridade e não os maiores anseios nacionais e nossas reais necessidades.


DILMA NA CAPITAL

Na próxima terça-feira, dia 10, Rondônia recebe novamente a visita da presidente Dilma Rousseff. Ela vem entregar títulos de propriedade de terras em Ji-Paraná. Setores da imprensa nacional anunciam agora que ela viria também visitar as hidrelétricas de Santo Antonio e Jirau, até porque seriam as únicas duas grandes obras do PAC em pleno funcionamento, em todo o país. Ontem de manhã, o Planalto confirmou que Dilma Rousseff virá até a Estação Coletora, na BR 364, sentido Acre. É o local onde se unem a energia gerada pelas duas usinas, para serem passadas ao Linhão.



NÃO É INJUSTO?

Cinco advogados de Rondônia e três do Acre, presos na Operação Zagan, que descobriu falcatruas, desvio de dinheiro público e outros crimes, estão cumprindo prisão domiciliar ou em hotéis, porque a Polícia Federal não tem acomodações que a lei exige para eles. Lamentável. Lei é lei, tem que ser cumprida. Mas ladrão é ladrão e é triste que se mantenha uma legislação em que milhares de pobres coitados apodreçam em celas insalubres e alguns engravatados tenham tantos benefícios. É a lei, deve ser respeitada. Mas que não parece justo, não parece mesmo…



FORTUNAS

Dois procuradores da Prefeitura da Capital, juntos, ganharam quase 160 mil reais de salários num só mês, o que é um absurdo e proibido pela Constituição Federal. Utilizando artifícios e penduricalhos, mesmo com protestos do Ministério Público, um dos procuradores recebeu mais de 103 mil reais. Obviamente que os dois defenderão com unhas e dentes essa fortuna que recebem, alegando “direitos adquiridos” e outras coisas assemelhadas. Mas é imoral. Não é suportável. Não se pode admitir. é Uma vergonha!



SENTANDO O FERRO

Depois de algumas semanas em que tinha diminuído o tom dos seus ataques, o presidente da Assembleia, Hermínio Coelho, voltou a desancar o governo. Sentou o ferro no governador Confúcio Moura, no senador Valdir Raupp e agora, também no ex-senador Expedito Júnior. São seus principais adversários do momento. No encontro de Jaru, quando a ALE fez sessão itinerante, Hermínio bateu abaixo da linha da cintura. Sentou o cacete nos seus adversários políticos, com o palavreado que lhe é característico. Coragem não lhe falta…



ÔNIBUS NA CAPITAL

Edital da Prefeitura de Porto Velho, publicado na página 3 do Estadão deste final de semana, informa a abertura da concorrência para a vinda da terceira empresa de ônibus para a Capital. As detalhes já estão a disposição dos interessados no site da Prefeitura e a abertura dos envelopes, agendada para 17 de janeiro. Há poucos detalhes sobre o transporte coletivo. Um deles é que a município determinaria uma diminuição no preço atual das tarifas em 10 centavos e, em contrapartida, ofereceria às empresas atuais e à nova, subsídios financeiros.



CACETADAS

Em menos de 48 horas, duas cacetadas  envolvendo o nome do ex-prefeito José Bianco certamente vão influir muito no seu futuro político. Primeiro, a operação da polícia civil (que distribuiu até vinheta de VT para as emissoras de Televisão), chamada Cartas Marcadas, que denunciou um esquema de direcionamento de licitações. Pouco depois, outro estrondo: o TCE denunciou um grande esquema de fraude na folha de pagamento da Prefeitura, durante a gestão dele. Bianco terá dias ruins pela frente…

 

PERGUNTINHA

Você já desistiu de ir ao centro de Porto Velho, resolver algum assunto ou fazer compras, porque simplesmente não consegue estacionar?

Home content advertisement 2
Don't miss the stories followJornal Eletrônico Correio Continental and let's be smart!
Loading...
0/5 - 0
You need login to vote.
Your comment?
Leave a Reply

Email Subscription