10:08 am - sexta-feira dezembro 15, 2017

PT deve se render a Cassol e sair de vice

368 Viewed Ênila Rodrigues 0 respond

Por: Alan Alex

Interessante vai ser observar a reação do SINTERO e outros sindicatos que sempre deram apoio ao PT e detestam Cassol e tudo que ele representou para os servidores públicos

 

Aniversário

Agora em junho a Associação dos Magistrados de Rondônia (AMERON) completa 31 anos de fundação e atividades em defesa das prerrogativas dos magistrados rondonienses.Fundada em 18 de junho de 1983, o desembargador Fouad Darwich Zacarias foi designado como presidente de honra e o desembargador Hélio Fonseca foi o primeiro presidente da Ameron, mas se afastou das funções no ano seguinte devido aposentadoria, sendo substituído pelo desembargador João Batista Fleury. Em 2002, durante a gestão do desembargador Eurico Montenegro Júnior, foi inaugurada a nova sede social da Ameron na capital rondoniense. Em 31 anos de história 13 magistrados ocuparam a cadeira da presidência. O Juiz Francisco Borges Ferreira Neto é o atual presidente da Ameron, tendo como vices os desembargadores Renato Martins Mimessi e Valdeci Castellar Citon.

Falando em magistratura

Na manhã desta segunda-feira (09), o Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) elegeu os nomes dos três advogados que concorrerão à vaga de juiz titular no Tribunal Regional Eleitoral, pelo Quinto Constitucional, destinada à OAB. Na mesma sessão também foram eleitas as duas listas tríplices para concorrer às duas vagas de juiz suplente do TRE-RO. Para a vaga de titular estão os advogados Juacy dos Santos Loura Junior (atualmente no TRE), Marcos Donizetti Zani e David Alves Moreira. Agora o Tribunal de Justiça irá encaminhar as listas à Casa Civil da Presidência da República para indicação dos nomes que irão compor a Corte.

Eleições

A coisa anda tensa pelos lados do grupo do senador Ivo Cassol. O deputado estadual Maurão de Carvalho mantém o ritmo de campanha majoritária e não está nem aí para a insistência de Ivo Cassol em lançar sua irmã, Jaqueline como candidata ao governo. Maurão alega contar com o apoio de César Cassol, também irmão de Ivo e Jaqueline, além de líderes de partidos aliados. Cassol por sua vez vem declarando que sua irmã vai ser a candidata do grupo, mesmo ela sendo do PR (Ivo é filiado ao PP).

Por fora

Vem Padre Ton tentando garantir qualquer apoio que seja a seu projeto, coisa que não está nada fácil. Com o PSB não tem como caminhar, ambos possuem candidatos a presidência. Com o PC do B, que é bom de barulho, mas ruim de voto, as conversas andam, mas não avançam. Com esse cenário o PT tem dois caminhos, ou cede as exigências de Ivo Cassol, que vai dar as cartas e deixar o PT como coadjuvante, ou sai sozinho e encara as consequências, que implicam em um possível encolhimento no número de representantes no Congresso. Por enquanto, a tendência é baixar a cabeça para Ivo. Interessante vai ser observar a reação do SINTERO e outros sindicatos que sempre deram apoio ao PT e detestam Cassol e tudo que ele representou para os servidores públicos.

Não deu nada

No sábado o senador Ivo Cassol esteve reunido com o deputado Neodi Carlos, vice de Expedito Júnior (PSDB). A intenção do italiano era convencer Neodi a abandonar o tucano e se unir a ele, em um projeto majoritário. Neodi, que é amigo pessoal de Cassol, agradeceu o convite, mas declinou. Continua no ninho tucano.

Falando em Cassol

O governo da enganação deu um jeitinho de sacanaear o senador. Na prova do concurso do DETRAN, realizada no último domingo, para o cargo de analista de trânsito, foi colocada a seguinte questão, “Um dos casos mais emblemáticos da política nos últimos anos foi a condenação e a prisão do senador Ivo Cassol (PP-RO) pelo Supremo Tribunal Federal, por crime de fraude em licitações, ocorrido na época em que era prefeito município de a) Cacoal b) Vilhena c) Ji-Paraná d) Porto Velho e) Rolim de Moura”.

A prova

Foi elaborada pelo IDECAN (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional) e induz o candidato a um erro. Cassol foi condenado a prisão, mas ainda não foi preso. E cá entre nós, coisas bem mais importantes que essa condenação ocorreram em Rondônia que mereciam estar nessa prova. A questão parece que foi escolhida a dedo, só na maldade.

Calendário

E a partir desta terça-feira, 10, os partidos estão liberados para fazerem suas convenções. O prazo encerra dia 30 e a maioria vai deixar para última hora. Convenções para valer mesmo só a partir do dia 27. Por enquanto, as conversas continuam.

Sabe de nada

Substituindo Marcelo Bessa, que pediu exoneração para disputar uma cadeira no Congresso, o atual secretário de Defesa, Antônio Carlos dos Reis não sabe dar nenhuma informação importante sobre os casos que estão abertos e aguardam desfecho, tanto por parte de familiares quanto da sociedade. Ao ser entrevistado por um site local, ele deu respostas evasivas e só estava afiado em relação as estatísticas positivas (?) do governo da enganação.

Resumindo

Fica tudo como está, os índices de violência aumentando assustadoramente e a SESDEC não dá uma resposta convincente. A coisa está tão séria, que até cidades relativamente calmas, como Ouro Preto e Jaru estão apostando em condomínios residenciais, porque a população não aguenta mais tantos furtos e assaltos. Não basta aumentar o efetivo policial, tem que ter planejamento e estrutura. E esses ítens são artigos raros no que diz respeito a segurança pública em Rondônia.

Fale conosco

Pelos telefones (69) 3225-9979 ou 9363-1909. Também estamos no Facebook.com/painel.político e no Twitter (@painelpolitico). Caso prefira, envie correspondência para Rua da Platina, 4326, Conjunto Marechal Rondon. Para fazer parte de nossos grupos no whatsapp envie um whats para 9248-8911 com a seguinte informação:nome+sobrenome+NOTÍCIAS (apenas para receber informações); Caso queira participar de debates e interagir com os demais membros envie nome+sobrenome+DEBATES; Não incluímos ninguém por indicação, a própria pessoa deve enviar o pedido. Notícias são enviadas até às 22 horas, a partir desse horário só se for algo de grande relevância. Também estamos com grupos no aplicativo Telegram. Para mais informações acessehttp://painelpolitico.com/grupos-de-noticias

Pesquisa mostra que tamanho do pênis importa e circunferência é mais importante

O tamanho importa. A resposta para a tradicional pergunta sobre a preferência feminina na hora do sexo ganhou uma resposta cientifica, mas a resposta pode não ser tão simples. Segundo o trabalho da Associação para a Ciência Psicológica de São Francisco, o tamanho importa, sim, mas a circunferência é ainda mais relevante. A pesquisa teve participação de 41 mulheres que visualizaram e manipularam pênis feitos em uma impressora 3D. Os modelos variavam de tamanho entre 10 centímetro de comprimento por 6 de circunferência até 21,5 centímetro de comprimento por 17,7 de circunferência. A metodologia consistia em que cada participante escolhesse dois modelos: um para um relacionamento de uma noite e outro como preferência para um parceiro de longo prazo. Para o caso de só uma noite, as mulheres selecionaram modelos com circunferência maior do que as que escolheram para relacionamentos de longo prazo. Mas não houve diferença de comprimento entre o pênis preferido para parceiros de uma noite contra aqueles para relacionamentos de longo prazo. Em ambos, as mulheres tendem a escolher pênis com cerca de 16,5 centímetros de comprimento. Segundo os pesquisadores da Associação para a Ciência Psicológica de São Francisco, a vagina possui uma série de locais sensíveis que detectam sensações de alongamentos e que, no sexo, possuem relação com o tamanho da circunferência peniana. Isto poderia trazer o clitóris mais perto da vagina, o que tem sido sugerido para ajudar a alcançar o orgasmo feminino. Por outro lado, o comprimento demasiado pode levar a dor cervical, segundo Shannon Leung, coordenadora da pesquisa.

Fonte: Alan Alex (WWW.PAINELPOLITICO.COM)

Home content advertisement 2
News Feed
Don't miss the stories followJornal Eletrônico Correio Continental and let's be smart!
Loading...
0/5 - 0
You need login to vote.
Filed in
Your comment?
Leave a Reply

Email Subscription